unnamedO curta-metragem Xavier (2016), de Ricky Mastro, já tem as primeiras datas de exibição no Brasil confirmadas. A obra poderá ser conferida nos dias 08 (Cine Odeon, Rio de Janeiro), 13 (Cine Olido, São Paulo), 14 (Cine Dragão, Fortaleza) e 20 (CCSP, São Paulo) de novembro, e também no mês de dezembro durante o Festival Curta Brasília, em data ainda a ser definida. As filmagens foram feitas em julho de 2015, em São Paulo, com recursos do edital de Apoio a Manifestação LGBT da Secretaria de Estado da Cultura, acrescidos de fundos arrecadados com 97 apoiadores através de financiamento coletivo.

Na trama, Nicolas percebe que Xavier, seu filho de 11 anos, se sente atraído por outros meninos. O que pode parecer um processo penoso para alguns, para este pai é um processo de descoberta agradável que lhe remete ao momento de suas próprias descobertas amorosas. Ele observa a caminhada do filho, respeitando o seu próprio tempo e lhe assegurando apoio e afeto. A produção é protagonizada por André Guerreiro Lopes, no papel de Nicolas (pai de Xavier) e apresenta o ator mirim Gregório Musatti junto com Helena Ignez no papel da diretora da escola (que participa com voz off), e Rodrigo Audi no papel de Fabiano (tio do Xavier).

Lançado internacionalmente em festivais do mês de fevereiro de 2016, o filme já foi exibido em mais de 15 países, incluindo os importantes Festivais LGBT: Frameline, BFI Flare e Mix Milano. Estreou no Brasil em setembro com o Festicini Sumaré, SP, em que foi ganhador do prêmio de Melhor Curta Metragem. Confira abaixo o vídeo Descobrindo Xavier, sobre os bastidores da produção:

(Fonte: cigano filmes)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *