Categorias: BastidoresNotícias

Renfield :: Filme terá um Drácula todo Nicolas Cagezinho

Publicado por
Marcelo Müller

Está esquentando a produção de Renfield, que terá como protagonista um personagem coadjuvante de Drácula, de Bram Stoker. Se trata do paciente de um hospital psiquiátrico que pretende atingir a imortalidade ao beber sangue, fazendo um voto de lealdade enquanto seguidor do famoso vampiro. A história é assinada por Robert Kirkman, criador de The Walking Dead (2010-2022) e Invencível (2021 -), embora o roteiro seja escrito por Ryan Ridley. Depois de garantir Chris McKay (de A Guerra do Amanhã, 2021) na direção, além de Nicholas Hoult no papel principal, os produtores conseguiram um ator de respeito para interpretar o Conde Drácula: nada menos do que Nicolas Cage. A ideia é dar um tom cômico para a reflexão do relacionamento tóxico entre o mestre e o vassalo.

LEIA MAIS
The Old Way :: Nicolas Cage vai (finalmente) estrelar faroeste
A Máfia dos Tigres :: Série com Nicolas Cage no papel de Joe Exotic é cancelada
Nicolas Cage interpretará ator fracassado em novo filme

Outro nome conhecido que acaba de embarcar em Renfield é a atriz Awkwafina. Ela viverá uma personagem que se junta ao protagonista para combater o mais temido dos vampiros de todos os tempos. Agora, me bateu uma dúvida: será que teremos a versão “surtada” do Nicolas Cage como Drácula (caras, bocas, grunhidos, gemidos, etc.) ou a versão “olha, sei ser um ator profundo quando sou bem dirigido”? Vamos ter de esperar para ver.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)