Uma comissão liderada pelo Cinema do Brasil fez uma pré-seleção de 16 títulos em finalização para a seção Carte Blanche do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça. Apenas sete filmes serão selecionados e 40 projetos foram inscritos. Os selecionados serão escolhidos pela organização do festival e este ano a seção é dedicada a produções brasileiras, resultado da uma parceria entre o festival e o programa Cinema do Brasil.

Os pré-selecionados não foram divulgados a pedido do festival, que deve anunciar os finalistas junto com a programação oficial na segunda quinzena de julho. No entanto, a comissão formada pela produtora gaúcha Sara Silveira e pelo crítico e programador Thiago Stivaletti, destacou a diversidade dos selecionados, que incluem obras autorais e comerciais, entre elas documentários e filmes de terror.

As produções são de estados como Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Durante a Carte Blanche, que acontece de 09 a 11 de agosto, os produtores dos títulos selecionados apresentarão seus projetos a profissionais da indústria cinematográfica, especialmente agentes de venda e programadores de festivais internacionais. Um júri escolherá o melhor filme, que receberá um prêmio em dinheiro equivalente a R$ 11 mil para a finalização.

Fonte: Agência Febre.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *