O-homem-que-caiu-na-terra-papo-de-cinema

A Sala P. F. Gastal (Av. Pres. João Goulart, 551), em Porto Alegre, exibirá a partir deste sábado (16/04), uma mostra em homenagem ao multifacetado artista inglês David Bowie, que apresentará as participações mais emblemáticas do músico no cinema. Em cartaz até 8 de maio, segue a partir da próxima semana com exibições sempre nas sextas, nos sábados e nos domingos. O ingresso custa R$4,00 inteira, com direito a meia entrada para estudantes e idosos.

Entre os destaque, clássicos como Furyo: Em Nome da Honra (1983), do japonês Nagisa Oshima; O Homem Que Caiu na Terra (foto ao lado, 1976), de Nicolas Roeg; Fome de Viver (1983), de Tony Scott; e A Última Tentação de Cristo (1988), de Martin Scorsese. Na programação, também consta a exibição do mítico filme do concerto Ziggy Stardust and The Spiders From Mars (1972), dirigido pelo documentarista D. A. Pennebaker, e uma edição especial do Projeto Raros com Apenas um Gigolô (1979), dirigido por David Hemmings, que retrata a Berlim dos anos 1920 e traz Bowie ao lado das divas Marlene Dietrich, em sua última atuação no cinema, e Kim Novak.

David Bowie, conhecido como camaleão por sua postura constantemente inovadora perante ao cenário da música pop, do qual fez parte e ajudou a moldar, faleceu no dia 10 de janeiro deste ano, depois de lutar por 18 meses contra um câncer no fígado. Ele deixou 2 filhos e 25 álbuns lançados durante a carreira, além de mais de vinte participações no cinema e inúmeras colaborações em quase todos os tipos de mídia.

Para mais informações sobre a programação completa, acesse o site do espaço.

(Fonte: Sala P. F. Gastal)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *