O clássico italiano 8½ (1963), de Federico Fellini, o espanhol internacionalmente premiado Dor e Glória (2019), de Pedro Almodóvar, e até o brasileiro recém lançado Marte Um (2022), de Gabriel Martins. O que esses três títulos possuem em comum entre si? Todos – entre muitos outros que o leitor do Papo de Cinema deve lembrar – possuem tramas inspiradas nas lembranças familiares de seus respectivos diretores. Agora, chegou a vez do, provavelmente, maior realizador vivo também compartilhar fragmentos de sua trajetória. Recentemente exibido no Festival de Toronto, Os Fabelmans (2022), baseado na infância do premiado cineasta Steven Spielberg, acaba de ganhar trailer.

Com data de estreia prevista para fevereiro de 2023 nos cinemas brasileiros, o longa, conforme divulgado, é um “retrato profundamente pessoal da infância americana do século XX”. A trama narra a história de um jovem que descobre um segredo familiar devastador e revela o poder dos filmes para nos ajudar a ver a verdade sobre os outros e sobre nós mesmos.
LEIA MAIS
A Pequena Sereia :: Confira o primeiro trailer do live-action
Viola Davis virá ao Brasil para lançar o épico A Mulher Rei
Glass Onion :: Sequência de Entre Facas e Segredos ganha trailer prometendo novos mistérios
No elenco do projeto estão Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen, Gabriel LaBelle, Jeannie Berlin, Julia Butters, Robin Bartlett, Keeley Karsten e Judd Hirsch. Como parceiro de roteiro de Spielberg, está Tony Kushner, indicado a dois Oscars de Melhor Roteiro Adaptado por Munique (2005) e Lincoln (2012). A seguir, fique com as cenas:
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Gilda Nomacce :: “Sempre exerci o ofício porque amo, independente de ser vista. Mas virar meme também cria espaço pra dialogar”, diz atriz na Mostra de Tiradentes 2026 - 29 de janeiro de 2026
- Politiktok - 28 de janeiro de 2026
- Rodrigo Teixeira :: “O cinema brasileiro é o maior motivo de orgulho da nação hoje, mais que o futebol”, revela produtor na Mostra de Tiradentes 2026 - 28 de janeiro de 2026
Deixe um comentário