20250717 lula o ultimo azul papo de cinema 800

O Último Azul, um dos grandes destaques do cinema nacional em 2025, foi celebrado pela Presidente Lula no início dessa semana. A obra, dirigida por Gabriel Mascaro e produzida por Rachel Daisy Ellis, foi exibida, na última segunda-feira, 14, em sessão especial no Palácio da Alvorada.

Estiveram presentes: Luiz Inácio “Lula” da Silva, a primeira-dama Janja, as ministras Margareth Menezes e Anielle Franco, a Secretária do Audiovisual Joelma Gonzaga e convidados. Da equipe do filme, estiveram presentes: Mascaro, Rachel, a protagonista Denise Weinberg, os atores Adanilo e Rosa Malagueta, o roteirista Tibério Azul, a diretora de arte Dayse Barreto e o gaffer Luiz Paulo (Xein).

O Último Azul :: Sessão especial no Palácio da Alvorada
O Último Azul :: Sessão especial no Palácio da Alvorada

Na ocasião, Mascaro destacou: “estou muito feliz em realizar essa sessão na presença do Presidente Lula, Janja, convidados, e poder compartilhar o Urso de Prata. A política de descentralização de recursos plantada por Lula há 15 anos hoje colhe frutos, e esse prêmio de Berlim é fruto de sua visão de um Brasil plural. Saí da sessão muito esperançoso de que o Presidente Lula está sensibilizado e vai evitar que o streaming no Brasil vire uma terra sem lei. Toda a classe hoje aposta no apoio do presidente para aprovarmos o substitutivo da deputada Jandira Feghalli para a regulação do Vídeo por Demanda na Câmara dos Deputados”.

O ÚLTIMO AZUL: TRAJETÓRIA

Em fevereiro, o projeto, que mistura aventura, drama, fantasia e ficção científica, saiu como nada menos que três troféus do Festival de Berlim, um dos mais conceituados do circuito. Foram eles: Troféu Berliner Morgenpost Readers, Troféu do Júri Ecumênico e Urso de Prata (Grande Prêmio do Júri).

O Último Azul
O Último Azul

Vale lembrar que O Último Azul será o filme de abertura do Festival de Gramado 2025, no dia 15 de agosto. Em seguida, o longa chegará aos cinemas nacionais: em 28 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes.

O ÚLTIMO AZUL: ENREDO

A trama, que também conta com Rodrigo Santoro, é ambientada na Amazônia, em um Brasil distópico, onde o governo transfere idosos para uma colônia habitacional em que vão “desfrutar” seus últimos anos de vida. Antes de seu exílio compulsório, Tereza (Denise), uma mulher de 77 anos, embarca em uma jornada para realizar seu último desejo. A seguir, fique com o teaser da aposta:

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO DE CINEMA NAS REDES

Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *