Categories: Notícias

Mostra de Vídeo Independente completa 15 anos em Porto Alegre

A Mostra de Vídeo Independente, que acontece mensalmente na Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), em Porto Alegre, completa 15 anos em 2015. Para celebrar, terá sua 158ª edição na próxima quarta-feira (4), às 19h30, com entrada franca. A sessão especial homenageará o ator e diretor gaúcho Max Legran. A programação apresentará as quadro primeiras produções de Legran: O Homem que Amava o Cinema, O Pescador, O Prisioneiro e O Visitante. Também haverá exibição de O Diretor Ausente, de Nicanor Santos. A sessão especial irá ocorrer na Sala Eduardo Hirtz da CCMQ, na Rua dos Andradas, n° 736, Centro de Porto Alegre.

A Mostra de Vídeo Independente da CCMQ iniciou em 2000, exibindo vídeos de diferentes cidades brasileiras. Além de exibir trabalho de diretores já consagrados, dá também oportunidade para novos cineastas. O idealizador da mostra foi Nicanor Santos, que até hoje é o realizador com o apoio da Casa de Cultura, que sede o espaço para as sessões. Apesar de ser vista como um espaço para amador, a Mostra vem ano a ano lançando novos talentos ao mercado audiovisual e promovendo debates e trocas de experiências.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail nicsantos@terra.com.br ou no site www.mostradevideoindependente.com.br.

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)

This website uses cookies.