20250721 malcolm jamal warner papo de cinema 800

O ator, poeta e músico estadunidense Malcolm-Jamal Warner faleceu no último domingo, 20. Estrela do seriado cômico The Cosby Show (1984-1992), Warner, segundo o TMZ e a People, estava de férias na Costa Rica com a família e se afogou enquanto nadava. A ABC News informou que ele morreu de asfixia após ser pego por uma forte correnteza no oceano. Seu corpo foi encontrado na tarde de ontem.

Assíduo no cenário da TV e do cinema, Warner começou sua carreira nos anos 1980 e chegou a ser indicado ao Emmy. Relembre!

MALCOLM-JAMAL WARNER

MALCOLM-JAMAL WARNER: INÍCIO

Nascido em Nova Jersey nos, EUA, em 1970, Malcolm-Jamal Warner ganho o nome em homenagem ao ativista Malcolm X e ao pianista de jazz Ahmad Jamal. Aos nove anos de idade, demonstrou interesse no showbiz, que o levou a se matricular em escolas de atuação. Sua carreira como artista infantil mais tarde o levou a se formar no ensino médio na The Professional Children’s School, em Nova York. Aos 12 anos, debutou na TV participando do seriado Matt Houston, em 1982.

MALCOLM-JAMAL WARNER: AUGE

O auge chegou ainda na adolescência. Ao passar no teste da NBC, que durou meses e circulou vários estados do país, Malcolm-Jamal Warner foi escalado para interpretar o jovem Theo Huxtable no seriado The Cosby Show, a partir de 1984. Theo era filho de Heathcliff Huxtable, personagem de Bill Cosby, e era um adolescente carismático, com dificuldades na escola e senso de humor afiado. Ao longo da série, amadurece e decide seguir carreira como assistente social. Em 1986, Warner chegou a ser indicado ao Emmy por seu trabalho no programa – que foi exibido até 1992.

Em 2023, ele falou à revista People sobre o impacto e o legado de The Cosby Show. Reconhecendo as mudanças de percepção causadas pelas acusações contra Bill Cosby, afirmou que ainda sente orgulho da série: “independentemente de como algumas pessoas se sintam agora, fiz parte de algo icônico, que impactou profundamente a cultura negra e americana”. Acrescentou que o elenco “permanece unido e guarda com carinho a experiência compartilhada“.

Malcolm-Jamal Warner e elenco do The Cosby Show
Malcolm-Jamal Warner e elenco do The Cosby Show

Bill Cosby, vale lembrar, foi condenado por agressão sexual em 2018. Inúmeras mulheres lhe acusaram de crimes como estupro, agressão, distribuição de ‘boa noite, cinderela’, assédio sexual e abuso sexual de menores. As datas das acusações variam entre 1965 e 2018. A sentença, porém, foi anulada em 2021 por um erro processual.

MALCOLM-JAMAL WARNER: PÓS THE COSBY SHOW

Nas décadas seguintes, Malcolm-Jamal Warner não manteve o mesmo nível de fama, mas construiu uma carreira sólida, com participações em filmes e séries como Zona Mortal (1994), Malcolm & Eddie (1996-2000), Dexter (2006), Community (2011-2012), Filhos da Anarquia (2014), História de Horror Americana (2014–2015) e Suits (2017). Sua atuação mais recente foi na série Alert: Missing Persons Unit (2025), e ele ainda tem um projeto inédito, Christmas Kennel.

Warner também se aventurou pela música e poesia. Em 2003, lançou seu primeiro EP de jazz-funk, “The Miles Long Mixtape“. Quatro anos depois, apresentou o segundo álbum, “Love & Other Social Issues” (2007). Além de músico – tocava baixo – também se destacou como poeta performático. A partir de 2003, apresentou-se no National Black Theatre Festival e comandou seu próprio Poetry Jam.

Em 2015, venceu um Grammy de Melhor Performance de R&B Tradicional pela canção “Jesus Children”. Em 2023, voltou a ser indicado. Desta vez, como Melhor Álbum de Poesia Falada por “Hiding In Plain View”, mas não ganhou.

Warner era casado e deixa uma filha. Ele optou por manter os nomes da esposa e da criança em sigilo, priorizando a privacidade da família.

20250423 podcast papo de cinema banner 750

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO DE CINEMA NAS REDES

Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *