O ator, poeta e músico estadunidense Malcolm-Jamal Warner faleceu no último domingo, 20. Estrela do seriado cômico The Cosby Show (1984-1992), Warner, segundo o TMZ e a People, estava de férias na Costa Rica com a família e se afogou enquanto nadava. A ABC News informou que ele morreu de asfixia após ser pego por uma forte correnteza no oceano. Seu corpo foi encontrado na tarde de ontem.
Assíduo no cenário da TV e do cinema, Warner começou sua carreira nos anos 1980 e chegou a ser indicado ao Emmy. Relembre!
MALCOLM-JAMAL WARNER
MALCOLM-JAMAL WARNER: INÍCIO
Nascido em Nova Jersey nos, EUA, em 1970, Malcolm-Jamal Warner ganho o nome em homenagem ao ativista Malcolm X e ao pianista de jazz Ahmad Jamal. Aos nove anos de idade, demonstrou interesse no showbiz, que o levou a se matricular em escolas de atuação. Sua carreira como artista infantil mais tarde o levou a se formar no ensino médio na The Professional Children’s School, em Nova York. Aos 12 anos, debutou na TV participando do seriado Matt Houston, em 1982.
MALCOLM-JAMAL WARNER: AUGE
O auge chegou ainda na adolescência. Ao passar no teste da NBC, que durou meses e circulou vários estados do país, Malcolm-Jamal Warner foi escalado para interpretar o jovem Theo Huxtable no seriado The Cosby Show, a partir de 1984. Theo era filho de Heathcliff Huxtable, personagem de Bill Cosby, e era um adolescente carismático, com dificuldades na escola e senso de humor afiado. Ao longo da série, amadurece e decide seguir carreira como assistente social. Em 1986, Warner chegou a ser indicado ao Emmy por seu trabalho no programa – que foi exibido até 1992.
Em 2023, ele falou à revista People sobre o impacto e o legado de The Cosby Show. Reconhecendo as mudanças de percepção causadas pelas acusações contra Bill Cosby, afirmou que ainda sente orgulho da série: “independentemente de como algumas pessoas se sintam agora, fiz parte de algo icônico, que impactou profundamente a cultura negra e americana”. Acrescentou que o elenco “permanece unido e guarda com carinho a experiência compartilhada“.

Bill Cosby, vale lembrar, foi condenado por agressão sexual em 2018. Inúmeras mulheres lhe acusaram de crimes como estupro, agressão, distribuição de ‘boa noite, cinderela’, assédio sexual e abuso sexual de menores. As datas das acusações variam entre 1965 e 2018. A sentença, porém, foi anulada em 2021 por um erro processual.
MALCOLM-JAMAL WARNER: PÓS THE COSBY SHOW
Nas décadas seguintes, Malcolm-Jamal Warner não manteve o mesmo nível de fama, mas construiu uma carreira sólida, com participações em filmes e séries como Zona Mortal (1994), Malcolm & Eddie (1996-2000), Dexter (2006), Community (2011-2012), Filhos da Anarquia (2014), História de Horror Americana (2014–2015) e Suits (2017). Sua atuação mais recente foi na série Alert: Missing Persons Unit (2025), e ele ainda tem um projeto inédito, Christmas Kennel.
Warner também se aventurou pela música e poesia. Em 2003, lançou seu primeiro EP de jazz-funk, “The Miles Long Mixtape“. Quatro anos depois, apresentou o segundo álbum, “Love & Other Social Issues” (2007). Além de músico – tocava baixo – também se destacou como poeta performático. A partir de 2003, apresentou-se no National Black Theatre Festival e comandou seu próprio Poetry Jam.
Em 2015, venceu um Grammy de Melhor Performance de R&B Tradicional pela canção “Jesus Children”. Em 2023, voltou a ser indicado. Desta vez, como Melhor Álbum de Poesia Falada por “Hiding In Plain View”, mas não ganhou.
Warner era casado e deixa uma filha. Ele optou por manter os nomes da esposa e da criança em sigilo, priorizando a privacidade da família.
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO DE CINEMA NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Malcolm-Jamal Warner, ator indicado ao Emmy, morre aos 54 anos - 21 de julho de 2025
- Barbara Colen :: Entrevista com a nova apresentadora da TVE Espírito Santo (Exclusivo) - 21 de julho de 2025
- Cobertura :: 3º Bonito CineSur (2025) - 21 de julho de 2025
Deixe um comentário