Tem dança das cadeiras rolando em Hollywood. A atriz indicada ao Oscar Salma Hayek irá substituir Thandiwe Newton como a nova protagonista feminina do terceiro filme da saga Magic Mike, dirigido pelo premiado cineasta Steven Soderbergh. Segundo um breve comunicado da Warner Bros, Thandiwe “tomou a difícil decisão de se afastar da produção para lidar com assuntos familiares”. A nota despista uma outra versão não-oficial que pipocou nas redes sociais no últimos dias, em que Newton teria sido demitida do projeto após um desentendimento com Channing Tatum sobre a agressão de Will Smith a Chris Rock na última cerimônia do Oscar. Entretanto, esse ponto de vista está sendo tratado como boato no meio hollywoodiano.
No momento, Thandiwe Newton está em voga com dois filmes, God’s Country (2022), exibido no Festival de Sundance e ainda sem data de estreia prevista, e Um Jantar Entre Espiões (2022), já disponível nas plataformas digitais. Do outro lado, Salma está longe das elas desde o ano passado, quando integrou o elenco de Casa Gucci (2021).
Mesmo ainda sem data de estreia prevista, a obra se chamará Magic Mike’s Last Dance (A Última Dança de Magic Mike). Apesar de Tatum estar confirmado, os ex-colegas de elenco não se comprometeram a reprisar seus papéis. Segundo informações do site Entertainment Weekly, o projeto será lançado diretamente na plataforma HBO Max, sendo o primeiro da trilogia a estrear exclusivamente no streaming.
LEIA MAIS
O Vazio de Domingo à Tarde :: Começam as filmagens de longa estrelado por Gisele Frade
Férias Trocadas :: Edmilson Filho surge nas primeiras imagens da comédia de Bruno Barreto
Juliette Binoche e Vincent Cassel cotados para filme baseado em livro de Márcia Tiburi
Vale lembrar que Magic Mike (2012) e Magic Mike XXL (2015) arrecadaram quase US$ 300 milhões em bilheteria mundial. A trama, inclusive, é baseada nas experiências de Channing, que trabalhou como stripper antes da fama conquistada como ator.