Categories: Notícias

O Inventor de Sonhos, longa inédito com Miguel Thiré, estreia portal na web

O longa-metragem inédito O Inventor de Sonhos estreou um portal na web na última quinta-feira.  O www.oinventordesonhos.com é, além de um site sobre o filme, uma plataforma de educação e de entretenimento que aborda fatos reais do Brasil colônia e acontecimentos mundiais do século XIX. Tanto o filme, que tem direção de Ricardo Nauemberg, quanto o portal pretendem estimular a cultura e ampliar a experiência audiovisual do internauta e do espectador sobre o tema.

São mais de dez seções que apresentam o filme ao público e que mostram aos visitantes como surgiu a ideia do longa. Além disso, é possível conferir quem são os atores, como foram feitas as cenas em computação gráfica e também a trilha sonora. Há ainda uma seção destinada a chats com atores e diretor e exibição ao vivo de eventos relacionados ao filme.

Em “O Filme”, a história do longa é apresentada, juntamente com o contexto que impulsionou a idéia, o elenco e a ficha técnica. Nessa mesma seção é possível descobrir os motivos que originaram a vinda de D. João e da Família Real ao Brasil e a história de José Trazimundo (Ícaro Silva) é apresentada. José é um brasileiro mestiço, filho de uma escrava negra e de um artista europeu e é amigo de Luis Bernardo (Miguel Thiré), um jovem português que veio ao Brasil junto com a comitiva de D. João. O destino dos dois se cruza durante os 13 anos de permanência da Corte Portuguesa no Brasil e eles acabam por disputar o amor da bela Iaínha (Sheron Menezes). Guerras, conflitos, escravidão, aventura e romance embalam a procura do rapaz por sua origem, numa história que revela as relações conturbadas entre europeus e brasileiros

O site trará, a cada semana, novidades sobre a produção. Novas fotos, vídeos apresentando os personagens, entrevistas em tempo real com os atores e atividades interativas com premiação serão anunciadas. O longa tem previsão de estreia para o dia 6 de setembro.

Fonte: Agência Febre

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)

À Beira da Extinção :: Confira um trecho com imagens inéditas do sci-fi em cartaz no Looke (Exclusivo)

Coprodução Austrália/Estados Unidos mostra os efeitos da queda de um meteoro numa comunidade rural.

18 horas ago

Laurent Cantet, cineasta vencedor da Palma de Ouro, morre aos 63 anos

Diretor francês foi aclamado por títulos como Recursos Humanos (1999) e Entre os Muros da…

20 horas ago

Vidro Fumê :: Thriller baseado em fatos chega aos cinemas do Brasil

Suspense mescla elenco brasileiro e estrangeiro!

2 dias ago

This website uses cookies.