Acontece no próximo sábado, 12, o coquetel de lançamento da primeira edição do Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha. O evento de lançamento acontece às 20h, na Sala de Eventos no 1° andar do Shopping Estação San Pelegrino, em Caxias do Sul. O Cineserra acontece de 18 a 21 de outubro e exibe 26 obras audiovisuais produzidas na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Os filmes selecionados concorrem na mostra regional, com premiação para os melhores em cada categoria. São 9 filmes de ficção (curtas e médias-metragens), 11 documentários e 6 videoclipes. Todos foram produzidos entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012. As exibições acontecem no Auditório da FSG (Faculdade da Serra Gaúcha), na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Centro Mun. de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho) e no Cinépolis (Estação San Pelegrino).

O evento terá também um workshop de capacitação para a produção cinematográfica, ministrado pelos cineastas Edu Rabin e Dimitre Lucho, além de uma palestra com a cineasta Juliana Reis. Após a palestra, Juliana exibe seu primeiro longa-metragem, Disparos (2012).

Roteiristas, produtores, diretores e cinéfilos em geral podem curtir a página do Cineserra no Facebook e acessar o blog www.cineserra.blogspot.com para acompanhar todas as informações sobre o Festival, incluindo a programação completa.

Fonte: Cineserra

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *