A cineasta Juliana Reis, do Rio de Janeiro, é a convidada especial do Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de outubro em Caxias do Sul. Juliana dará uma palestra no último dia, às 18h, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Depois da palestra, ocorre a exibição de Disparos (2012), primeiro longa dirigido pela cineasta.

O filme conta a história de um fotógrafo que se envolve num caso de violência ordinária, sem se reconhecer como vítima, cúmplice ou testemunha. Segundo a diretora, é um filme de urgência, que tenta captar o instante de um personagem e de toda sociedade junto com ele. Disparos (2012)estreou no Brasil em novembro de 2012 e participou da seleção oficial do Festival do Rio, ganhando os prêmios de Melhor Fotografia, Montagem e Ator Coadjuvante para Caco Ciocler.

Juliana Reis viveu na França durante 15 anos. Já dirigiu e foi roteirista de cinco curtas, além de ter trabalhado em vídeos institucionais. No Brasil desde 2005, escreveu projetos de ficção para João Jardim, Murilo Salles, entre outros. O segundo longa-metragem da cineasta, Princesinhas/Our Ladys of Copacabana, uma co-produção com a França, está em fase de desenvolvimento e entra em produção ainda neste ano.

Fonte: Marcon News

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *