O ator e modelo australiano Julian McMahon faleceu aos 56 anos, em Clearwater, Flórida, nos EUA. O indicado ao Globo de Ouro tratava um câncer, mas não resistiu em 02 de julho. A morte foi confirmada pela esposa de Julian, Kelly McMahon. McMahon, vale lembrar, iniciou sua carreira na TV no final dos anos 1980. Nos anos 2000, atingiu seu auge. Relembre!
JULIAN MCMAHON: INÍCIO
Nascido em 1968, em Sydney, Austrália, Julian Dana William McMahon chegou a sonhar com uma carreira militar e se dedicou ao rúgbi. Cursou brevemente Direito na Universidade de Sydney e Economia na Universidade de Wollongong, mas logo abandonou os estudos por falta de interesse. Iniciou então uma bem-sucedida trajetória como modelo internacional, desfilando em capitais da moda como Milão, Londres, Nova York, Roma e Paris.
Em 1988, interrompeu os trabalhos na Europa para retornar à Austrália após a morte de seu pai, o ex-primeiro-ministro Sir William McMahon. Durante esse período, protagonizou comerciais da Levi’s que chamaram a atenção do mercado publicitário e abriram caminho para sua estreia como ator na popular novela australiana Home and Away, entre 1990 e 1991. Em 1993, estreou no cinema com Wet and Wild Summer!.
JULIAN MCMAHON: AUGE
O auge da carreira de Julian McMahon veio após sua mudança para os Estados Unidos, nos anos 1990. Após participar de diversas produções televisivas, ele alcançou notoriedade ao interpretar o demoníaco Cole Turner na série Charmed: Jovens Bruxas (2000-2005). Mas foi com o papel do cirurgião plástico Christian Troy em Estética (Nip/Tuck, 2003-2010) que consolidou seu prestígio internacional. A atuação como o carismático e controverso médico rendeu-lhe uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Série de Drama.

O sucesso nas séries impulsionou sua entrada em grandes produções de Hollywood. Nos filmes Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), McMahon deu vida ao icônico vilão Victor Von Doom, o Doutor Destino, um dos antagonistas mais emblemáticos do universo Marvel. A participação nos blockbusters levou sua fama a um novo patamar e marcou o ponto mais alto de sua carreira.

JULIAN MCMAHON: OUTROS PROJETOS
Mesmo após o auge, Julian McMahon manteve presença constante na televisão e no cinema. Entre seus trabalhos mais notáveis está o longa RED: Aposentados e Perigosos (2010) e as séries policiais FBI (2019-2021), FBI: Internacional (2021) e FBI: Os Mais Procurados (2020-2023). Sua última aparição foi na minissérie Assassinato na Casa Branca (2025), lançada poucos meses antes de sua morte. Julian McMahon deixa a esposa, Kelly Paniagua, com quem era casado desde 2014, e a filha Madison Elizabeth McMahon.
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Julian McMahon, ator indicado ao Globo de Ouro, morre aos 56 anos - 4 de julho de 2025
- Noronha2B 2025 :: Fórum anuncia projetos premiados na ilha pernambucana - 4 de julho de 2025
- Apenas 3 Meninas :: Começam as filmagens do novo longa de Susanna Lira - 4 de julho de 2025
Deixe um comentário