20250817 johnny massaro papo de cinema 800

Na noite desse sábado, 16, Johnny Massaro foi uma das estrelas que passaram pelo tapete vermelho do Festival de Gramado 2025. Sua presença se deu por conta da exibição especial do primeiro episódio de Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente, produção da HBO Max, dirigida por Marcelo Gomes e Carol Minêm, que chegará à plataforma no final do mês. A série traz um retrato intenso de um período crítico da história da AIDS, combinando drama, emoção, humor e musicalidade. 

E na manhã deste domingo, 17, Johnny Massaro concedeu entrevista exclusiva ao Papo de Cinema. Ele contou sobre o desenvolvimento de seu personagem, a pesquisa para a série, o envolvimento com os diretores e a relevância social da obra. Confira!

JOHNNY MASSARO

MÁSCARAS DE OXIGÊNIO NÃO CAIRÃO AUTOMATICAMENTE

Ambientada nos anos 1980 e 1990, a trama, que possui cinco episódios, aborda o impacto da AIDS na vida das pessoas e a evolução da medicina e da percepção social sobre a doença. Johnny interpreta Nando, um comissário de bordo que atravessa esse período crítico concebendo um plano para contrabandear AZT. No elenco, também estão Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer.

CELEBRAÇÃO DA VIDA 

Ao comentar sobre a força da série, Massaro disse: “eu já vi a série toda, e todas as vezes que assisti chorei. É muito divertida também, uma celebração da vida, apesar de retratar um período muito trágico da nossa história. Minha expectativa é que essa emoção chegue ao público, porque toda a equipe estava muito envolvida, com amor e plena consciência da responsabilidade em contar essa história”.

Johnny Massaro, Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer
Johnny Massaro, Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer

Sobre a construção do personagem e a pesquisa necessária, ele detalhou: “tivemos cerca de dois meses de trabalho, pesquisa, preparação e diálogo intenso. O trabalho foi muito harmônico e íntimo, e incluía laboratórios, ensaios e estudo do universo da aviação nos anos 1980 e 1990. Poder entender esse mundo foi fascinante. Uma das coisas mais belas da profissão de ator é sair do seu próprio universo e conhecer outros mundos, e o que o Nando me apresentou foi muito único, não só pelo tema da AIDS, mas também pelo contexto da aviação”.

REFLEXÕES SOBRE NEGAÇÃO

Massaro ainda destacou a relevância da série para questões sociais: “a série trata da AIDS, mas também serve para refletir sobre negação, algo que vivemos recentemente durante a pandemia. Hoje, ainda morrem cerca de 10 mil pessoas por ano no Brasil por falta de tratamento ou preconceito. Colocar o tema em foco ajuda a combater a ignorância e a desinformação. HIV não é morte, AIDS é, e é fundamental mostrar que existe tratamento e qualidade de vida”.

COLABORAÇÃO COM DIRETORES 

Ao falar sobre a parceria com os diretores, ele afirmou: “o que mais me chamou atenção foram as pessoas com quem eu trabalharia. Conheci a Carol e o Marcelo em leituras iniciais, e a química foi instantânea. Eles estavam profundamente comprometidos com a história e sensíveis à responsabilidade de contá-la. Foi um prazer enorme, e também um momento de realização pessoal, lembrar de quando admirava o trabalho do Marcelo e, de repente, estar atuando sob sua direção”.

Equipe de Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente no tapete vermelho de Gramado
Equipe de Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente no tapete vermelho de Gramado

Massaro encerrou refletindo sobre a missão do ator em trabalhos de relevância social: “é incrível poder contar histórias que unem emoção, reflexão e diversão. Essa série me fez sentir a magnitude do que a arte pode fazer, tocar pessoas, gerar empatia e promover debate sobre temas ainda atuais e urgentes”.

Vale lembrar que o Papo de Cinema está presente no Festival de Gramado 2025 e seguirá trazendo críticas, notícias e entrevistas exclusivas, oferecendo uma cobertura completa das produções apresentadas no evento. Fique ligado! 

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *