Categorias: BastidoresNotícias

Joaquin Phoenix cotado para viver icônico vilão da Disney em live-action

Publicado por
Marcelo Müller

Joaquin Phoenix há muito vem colecionando personagens marcantes. Todavia, nenhuma delas tinha lhe rendido, até então, um Oscar e tampouco uma bilheteria superior a US$ 1 bilhão, como a figura principal de Coringa (2019). Duas coisas que Hollywood persegue, é claro. Portanto, ele, que há tantos anos vem apresentando um trabalho artístico sólido, agora também se trata de um investimento valioso, pois menos arriscado, aos produtores. Não à toa surge agora o rumor de que Joaquin foi convidado para interpretar o Capitão Gancho no próximo live-action de Peter Pan. As informações são do site The Illuminerdi. Aliás, com o sucesso (financeiro) das versões com atores de grandes clássicos animados, não é de ser estranhar que Peter Pan seja novamente abordado dessa forma.

LEIA MAIS
BAFTA 2020 :: Joaquin Phoenix denuncia racismo em premiação
Coringa :: Joaquin Phoenix fala sobre experiência de viver o personagem
Coringa :: Joaquin Phoenix diz que versões anteriores do vilão não o influenciaram

De acordo com informações da imprensa estadunidense, o filme se chamará Peter Pan e Wendy, sinalizando que a personagem feminina terá certa paridade como protagonista dessa vez. Na esteira dos boatos que dão conta do convite de Joaquin para viver o Capitão Gancho, surgiram informações de que Margot Robbie é igualmente cotada para interpretar a fada Sininho. Ao que tudo indica, a produção está sendo trabalhada para exibição exclusiva no Disney+, serviço de streaming da casa do Mickey que ainda não opera no Brasil. Fiquem ligados no Papo de Cinema para saber mais sobre Peter Pan e Wendy. Estamos de olho.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)