Aclamado como um das grandes obras da literatura brasileira, “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, lançada em 1956, acaba de ganhar nova adaptação. Programado para estrear em 30 de maio nos cinemas, Grande Sertão promove uma versão contemporânea do popular livro. No longa, que já conta com trailer e cartaz oficiais, Caio Blat e Luisa Arraes interpretam, respectivamente, Riobaldo e Diadorim. Segundo revelado pelos responsáveis, numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra. Nesse contexto, Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. A seguir, fique com a prévia.
Grande Sertão é dirigido por Guel Arraes, que assina o roteiro ao lado de Jorge Furtado. Além dos já citados, completam o elenco: Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch, Luis Miranda, Mariana Nunes e Luellem de Castro.
LEIA MAIS
– Homem com H :: Começam as filmagens da cinebiografia de Ney Matogrosso
– Cangaço Novo :: Em vídeo, protagonistas confirmam produção da segunda temporada
– MMA: Meu Melhor Amigo :: Saiba mais sobre o filme com Marcos Mion e Antônio Fagundes
Vale lembrar que “Grande Sertão: Veredas” já ganhou as telas, com Grande Sertão (1965), e as telinhas, com Grande Sertão: Veredas (1985). Confira abaixo o cartaz da mais nova adaptação.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Sempre Garotas :: O que o público brasileiro está falando sobre o premiado drama indiano? - 5 de maio de 2025
- Tela Quente :: Cruella, filme de hoje (05/5), apostou no universo punk para ganhar o Oscar. Relembre! - 5 de maio de 2025
- Sessão da Tarde :: Conheça o material que inspirou Doce Engano, atração de hoje (05/5) - 5 de maio de 2025
Deixe um comentário