23 mar

Eddie Murphy confirma que ainda reprisará outro de seus papeis icônicos

Depois de voltar a viver Akeem em Um Príncipe em Nova York 2 (2021), assim reprisando um de seus principais personagens do cinema, Eddie Murphy está prestes a voltar a interpretar outro tipo que o tornou cinematograficamente conhecido. Numa recente entrevista ao Desu & Mero, o ator confirmou que segue em desenvolvimento a quarta parte de Um Tira da Pesada, no qual ele vai novamente viver Axel Foley. Segundo ele, a produção ainda está em estágios iniciais, será feita em parceria com a Netflix, mas sequer existe um roteiro definido, ou seja, ainda não se sabe como se darão as novas aventuras do policial egresso de Detroit que promove muitas confusões na ensolarada Beverly Hills. “Eles vêm tentando fazer essa sequência há 15 anos. Agora mesmo, a Netflix tem o projeto nas mãos e eles estão tentando desenvolver um script. É isso que devemos fazer a seguir. Mas não vou fazer nada até que o roteiro esteja certo”.

LEIA MAIS
Netflix confirma início da produção do remake de Rebelde. Confira o teaser!
Diretor de Godzilla vs. Kong irá comandar o remake de A Outra Face
O Mágico de Oz :: Diretora de Watchmen vai comandar remake

Os fãs já começaram a se alvoroçar. Alguns vêm questionando a iniciativa nas redes sociais, colocando em perspectiva o resultado de Um Príncipe em Nova York 2, considerado por muitos como uma viagem essencialmente nostálgica, mas que acrescenta pouco àquele universo. De qualquer modo, Eddie Murphy demonstrou que continua em forma. Será que teremos Axel como um policial veterano tendo de explicar a um novato (tão impulsivo e corajoso quanto ele na juventude) como sobreviver na polícia? Seria uma abordagem bastante convencional, por isso mesmo não se surpreenda se isso acabar acontecendo.   

Marcelo Müller

Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *