Documentário conta a vida de Enrica (acima)

O documentário Un Bacio su Cristo, il Santo su Pozzo terá estreia no dia 20 de abril em Caxias do Sul, no Centro de Cultura Ordovás Filho, às 18h30min. O filme foi gravado em novembro de 2011 nas cidades de Bento Gonçalves, onde foi lançado em 16 de março, e Garibaldi.

Un Bacio Su Cristo, il Santo su Pozzo, com duração aproximada de 12 minutos, retrata a história de Enrica Pasianot. Nascida na Itália em 11 de novembro de 1911, vivenciou os horrores da 1ª Guerra Mundial, na qual seu pai era soldado. Presenciou a ascensão de Mussolini e Hitler, os pactos entre a Alemanha Nazista e Itália Fascista e o sofrimento do povo com as chamadas ‘limpezas étnicas’, fato paralelo ao efervescente processo de industrialização da Europa.

Em 1918, o pai de Enrica foge da Itália para a Argentina. Em 1927, Enrica, junto à mãe e irmãos, vem para o Brasil, a pedido do pai, que já havia se instalado no país. Moraram em Cotiporã e, atualmente, Enrica reside em Bento Gonçalves.

O lançamento em Bento Gonçalves levou cerca de 300 pessoas para Fundação Casa das Artes lotada, em 16 de março. O evento contou com a presença da própria Enrica e seus familiares, além do cônsul da Itália em bento.

 

Confira teaser do documentário:

httpvhd://www.youtube.com/watch?v=IN_6KqfKWio

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bento Gonçalves

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *