Categories: Notícias

Divulgada a programação completa do 3º CineSerra em Caxias do Sul

Exibições de 48 filmes selecionados, workshops, sessões especiais com debates, exibições de um longa italiano, mostra especial de curtas premiados em Porto Alegre e a esperada entrega de troféus aos premiados fazem parte da programação do 3ºCineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha, que inicia na próxima semana, dia 22 de outubro, e segue até 1º de novembro.

Da mostra competitiva, a edição 2015 do festival irá apresentar ao público gratuitamente 22 trabalhos no certame estadual (12 filmes de ficção, quatro documentários e seis videoclipes) e 26 no certame regional (nove filmes de ficção, seis documentários e 11 videoclipes). As obras audiovisuais serão exibidas em cinco cidades da região: Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado. Além disso, haverá sessões especiais nas escolas caxienses Madre Imilda, La Salle Carmo, Escola Estadual de Ensino Médio (E.E.E.M.) Galópolis e Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Santa Corona.

Entre os filmes selecionados do certame estadual estão Huski (2015), de Filipe Ferreira; Memórias em Sal de Prata (2014), de Boca Migotto; e Entre Nós (2015), de Maciel Fischer. No certame regional estão O Aviador (2015), de Giancarlo Duarte e Marcelo Sanguitão; Como matar um suicida (2015), de Celso Perotto; e A vida é delas (2015), de Adriane Amantino, Camila Ruzzarin e Maiara Calgaro. A lista completa dos filmes selecionados pode ser conferida aqui. A programação completa pode ser vista no site oficial do Festival.

(Fonte: Gabriela Marcon)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)

À Beira da Extinção :: Confira um trecho com imagens inéditas do sci-fi em cartaz no Looke (Exclusivo)

Coprodução Austrália/Estados Unidos mostra os efeitos da queda de um meteoro numa comunidade rural.

3 dias ago

Laurent Cantet, cineasta vencedor da Palma de Ouro, morre aos 63 anos

Diretor francês foi aclamado por títulos como Recursos Humanos (1999) e Entre os Muros da…

3 dias ago

Vidro Fumê :: Thriller baseado em fatos chega aos cinemas do Brasil

Suspense mescla elenco brasileiro e estrangeiro!

4 dias ago

This website uses cookies.