O YouTube tornou-se um dos principais meios para a difusão de ideias e opiniões. Ele é especialmente útil para aqueles que não têm acesso a grandes orçamentos nem contam com o apoio de instituições influentes.
Um exemplo de campo enriquecido pela diversidade de opiniões cuja expressão o YouTube facilita é a crítica de cinema. A existência de canais dedicados a esse tipo de conteúdo permite o acesso a novas perspectivas e serve de estímulo e inspiração para novos esforços do tipo.
A seguir, trataremos de alguns meios de obter mais visualizações em vídeos com críticas de filmes no YouTube, que vão deste comprar curtidas YouTube barato a maneiras de apresentar melhor o conteúdo.
1. Comprar Curtidas YouTube
Curtidas e outras formas de interação com os vídeos (inclusive a exibição deles) são levados em conta pelo algoritmo do YouTube na avaliação da relevância deles. Assim sendo, conteúdos com os quais o público interage mais (especialmente de forma positiva, como com as curtidas) tendem a ser mais promovidos.
Porém, conseguir essa relevância no início pode ser bem difícil, de modo que comprar interações pode dar aquele “empurrãozinho” até seu canal decolar. Algumas das vantagens de comprar curtidas são:
- Incentivar o algoritmo a apresentar o conteúdo a mais pessoas, aumentando a visibilidade dele.
- Emprestar credibilidade ao canal, estimulando as pessoas a assistir seu conteúdo e compartilhá-lo.
- Convencer o público de que muitas outras pessoas já interagiram com o conteúdo, incentivando-o a fazer o mesmo.
Em conjunto, esses resultados ajudam o conteúdo favorecido a se destacar e aceleram a criação de um ciclo autossustentado de interesse por ele.
Para descobrir como comprar curtidas no YouTube, é recomendável ir ao site de uma das empresas que oferecem esse tipo de serviço, por exemplo, a Subsly. Lá, o crítico poderá descobrir que pacotes, condições e garantias são oferecidos e quais os procedimentos para a realização da operação se ela lhe interessar.
2. Demonstrar Conhecimento Profundo
Não há como fugir do fato de que quem for falar de um filme deve ter algo a dizer sobre ele. Quanto mais interessante for um vídeo, maiores as chances de que ele seja visto e receba curtidas.
Quando estiver redigindo o seu roteiro, o crítico deve dar atenção a como sua obra responderá às seguintes questões (que não precisam ser feitas explicitamente no vídeo):
- O que faz do filme analisado um assunto interessante?
- Qual a opinião do crítico sobre o filme? Ele pode tratar da qualidade do filme, seu impacto social, caso ele o tenha tido, suas contribuições à arte cinematográfica, como ele reflete (ou não) as preocupações e técnicas da época em que foi feito, etc.
- Que fatos sustentam a opinião do crítico?
3. Adequar o Estilo ao Meio e ao Assunto
É importante levar em conta as expectativas de público-alvo e os dons e limitações da plataforma. Tanto quanto possível, a escrita do roteiro deve ser simples e o tom adotado, espontâneo.
Evitar orações e períodos longos e complexos, que são difíceis de entender e de lembrar. Dessa forma, é provável que os espectadores prestem atenção no vídeo e acompanhem os raciocínios apresentados.
O YouTube é um meio audiovisual. Por isso, é útil ilustrar as ideias apresentadas com trechos do filme criticado e outros materiais, mas sem ignorar as exigências de propriedade intelectual para evitar restrições da plataforma, inclusive a derrubada do vídeo ou a sua desmonetização.
O humor é uma ferramenta valiosa, pois não só torna mais agradável ouvir algo como faz ser mais memorável o que é ouvido. É preciso, porém, achar para a exposição de ideias um equilíbrio conveniente entre a aridez, que causa desinteresse, e a comicidade exagerada, que rouba credibilidade. A não ser que o objetivo seja menos fazer crítica do que fazer humor, este deve estar a serviço da mensagem em vez de dominá-la.
Além disso, títulos descritivos que correspondam ao que um internauta digitaria procurando informações sobre os temas abordados nos vídeos aumentam as chances de que eles sejam vistos por quem pode apreciá-los.
4. Interações Com o Público
Criar o hábito de responder a comentários estimula futuras interações, o que não só torna o conteúdo mais relevante para o algoritmo como cria no canal uma cultura de participação dos espectadores.
Pode ser uma boa ideia propor ao público que participe com sugestões (por exemplo, de filmes a criticar, temáticas a abordar, fenômenos a discutir, etc.). Não só poderão surgir boas sugestões como ficará mais fácil entender os interesses do público.
Outra possibilidade é pedir ao público que responda a uma pergunta ou compartilhe suas opiniões e experiências relacionadas ao tema abordado. Lembrar o espectador de deixar o like dele aumenta as chances de que ele o faça.
É recomendável, porém, evitar a insistência, que pode impacientar o público. Uma discreta menção na descrição do vídeo e uma rápida lembrança no vídeo, de preferência depois que os espectadores já tiverem recebido algo de valor, devem bastar.
Uma boa ideia é adaptar os pedidos de like (curtos e discretos) à temática do canal e/ou concentrar o protagonismo nos espectadores. Por exemplo, dizendo-lhes que os seus likes ajudam outras pessoas a acharem o conteúdo do qual eles gostaram.
Conclusão
Por fim, há várias estratégias, como a criação de títulos descritivos e atraentes e a compra de curtidas, que podem aplainar o caminho para a criação de interesse por um canal.
No entanto, mesmo ao usá-las, é indispensável não esquecer que o conteúdo de qualidade que combina informação e entretenimento é o mais importante componente de um canal apreciado pelo público.
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