Cena de A Moça que Dançou com o Diabo (2016)
Cena de A Moça que Dançou com o Diabo (2016)

Com programação até 16 de junho, o 5° Olhar de Cinema: Festival Internacional de Curitiba exibirá mais de 90 filmes de 30 países, a maioria obras inéditas no Brasil. Na abertura (8/06), será apresentada a ficção Operação Avalanche (2016), dirigida por Matt Johnson. O evento acontecerá nas salas de cinema dos shoppings Crystal (R. Comendador Araújo, 731) e Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255) com exibições, debates e seminários.

Nesta 5° edição, o festival homenageia o saudoso Luiz Sérgio Person com a mostra Olhar Retrospectivo. A viúva do cineasta, Regina Geha, e suas filhas, Marina e Domingas Person, irão a Curitiba para conversar sobre sua obra; outro homenagem será para o diretor argentino Matías Piñeiro, com a mostra Foco, que contará com cinco longas-metragens do realizador que irá ao evento para ministrar uma master class, com apresentação de trechos de seu novo trabalho e debate sobre os filmes exibidos. Também será destaque na programação a primeira exibição nos cinemas brasileiros do curta premiado em Cannes A Moça que Dançou com o Diabo (2016), dirigido pelo paulista Luiz Paulo Miranda Maria, que foi um do selecionados da competitiva de curtas.

Em 2016, a bancada será composta por três juris diferentes. O primeiro é o responsável pelo Prêmio Olhar de Melhor Filme e irá escolher os vencedores das competições de longas e curtas internacionais; o segundo premiará as melhores produções brasileiras na mostra Principal, classificando como Prêmio Olhares Brasil; e o terceiro é o júri da mostra Novos Olhares.

Para a programação completa, acesse o site do festival.

(Fonte: Genco Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *