20251016 coligay papo de cinema 800

A Coligay, popular torcida 100% gay, criada por torcedores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense nos anos 1970, vai virar filme e também série. As filmagens da aposta – produção da Ventre Studio e da Casa de Cinema de Porto Alegre, em coprodução com o Canal Brasil e +Galeria – começaram na última semana em Porto Alegre. Tanto o seriado quando o longa são comandados por Paulo Machline, com Irandhir Santos como protagonista.

COLIGAY

SINOPSE

A trama acompanha Ramon, um cabeleireiro gremista que, ao lado dos amigos, transforma as arquibancadas hostis em palco de resistência, desafiando o preconceito e colorindo o futebol brasileiro. Tudo isso em meio à ditadura militar. Segundo os responsáveis, o projeto “combina humor com drama para revisitar um episódio histórico da diversidade no Brasil”.

A Coligay nos anos 1970
A Coligay nos anos 1970

EQUIPE

O roteiro é de Patricia Corso, Raul Perez, Fernando Américo e Luiz Filipe Noé. Já o elenco ainda conta com Zé Adão Barbosa, Vini Meneguzzi, Julia Soares, Bruno Fernandes, Edu D’Ávila, Duda Cardoso, Fred Vittola, Edu Mendas e Jana Pellizon.

Ainda não há prevista de estreia para Coligay nos cinemas. Fique ligado no Papo de Cinema para não perder nenhuma novidade sobre o filme.

20250423 podcast papo de cinema banner 750

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *