20251118 bruna surfistinha 2 papo de cinema 800

Um os papéis mais marcantes da carreira de Deborah Secco, vivido em 2011, terá um revival em breve. A atriz volta a interpretar Raquel Pacheco, escritora, DJ, roteirista e empresária brasileira, em Bruna Surfistinha 2, longa que começou a ser rodado nos últimos dias em São Paulo e segue no processo até 22 de dezembro. Siga o fio e saiba mais!

BRUNA SURFISTINHA 2

NOVA HISTÓRIA

Segundo revelado pelos responsáveis, em nota à imprensa, a nova trama “acompanha a jornada de autoconhecimento e reinvenção, em que Bruna Surfistinha ressurge como um símbolo que ainda reverbera no inconsciente coletivo”. Para Deborah Secco, no mesmo anúncio, Bruna foi “uma experiência transformadora” em sua trajetória e o primeiro filme representou “um dos mergulhos mais intensos” de sua carreira. “Ainda há muito a ser explorado nessa mulher cuja força e complexidade continuam em sintonia com o presente”, finalizou.

EQUIPE

Além de Deborah, retornam ao elenco nomes centrais do primeiro filme: Drica Moraes, como Larissa, a cafetina que viu o despertar de Bruna; Cássio Gabus Mendes, como Huldson, um dos pares românticos da protagonista; e Fabiula Nascimento, como Janine, a antagonista que se torna sua grande amiga. A direção é novamente de Marcus Baldini, com codireção de Carol Minêm e roteiro de Mariana Bardan e Eduardo Melo.

ESTREIA

Bruna Surfistinha 2 conta com produção da TvZERO, distribuição da Imagem Filmes e coprodução da Paramount Pictures e Telecine. A estreia oficial do longa nos cinemas está prevista para “o fim de 2026”, segundo o material oficial. 

RELEMBRE O SUCESSO DO 1º FILME

Baseado no livro autobiográfico “O Doce Veneno do Escorpião”, de Raquel Pacheco, lançado em 2005, Bruna Surfistinha foi um dos destaques do cinema nacional na época de seu lançamento. Na trama, a jovem Raquel (Deborah), filha da classe média paulistana, sai de casa e toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa. 

Bruna Surfistinha
Bruna Surfistinha

Em pouco tempo, Raquel se transforma em Bruna Surfistinha e passa a ser uma celebridade nacional, contando sua rotina em um blog na internet. A obra alcançou público de 2,1 milhões de espectadores e mais de R$ 20 milhões na venda de ingressos.

No ano seguinte, o título foi indicado a sete categorias do Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro: Melhor Filme, Atriz (Deborah Secco), Atriz Coadjuvante (Drica Moraes), Atriz Coadjuvante (Fabiula Nascimento), Roteiro Adaptado, Direção de Arte e Maquiagem/Cabelo. 

A produção também foi destaque do Prêmio Grande Otelo, saindo da cerimônia com os troféus de Melhor Atriz (Deborah Secco), Atriz Coadjuvante (Drica Moraes) e Roteiro Adaptado, num total de nove nomeações.

20250423 podcast papo de cinema banner 750

Gostou do conteúdo? Então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *