A Guerra do Amanhã :: Site afirma que sequência está em discussão

Publicado por
Marcelo Müller

Embora a crítica não tenha celebrado A Guerra do Amanhã (2021), a resposta do público superou as expectativas do Amazon Studios e da Skydance, suas empresas produtoras. Lançado recentemente no Amazon Prime Vídeo, o filme registrou 2,4 milhões de streams apena em quatro dias nos Estados Unidos, sendo um dos maiores sucessos do feriado norte-americano da Independência. E, claro, quando um golaço assim é marcado, não convém mexer em time que está ganhando e é aconselhável repetir a escalação. De acordo com o site norte-americano Deadline, já há conversas para a produção de uma sequência e, algo muito importante, para se ter todo o time criativo principal de volta, incluindo o cineasta Chris McKay, o roteirista Zach Dean e o elenco principal, formado por Chris Pratt e Yvonne StrahovskiJ.K. SimmonsBetty Gilpin.

LEIA MAIS
Astro diz que Steven Soderbergh pensa em continuar franquia de sucesso
Confirmada a sequência de The Old Guard
Gerard Butler confirmado em sequência de Destruição Final: O Último Refúgio

Ainda segundo o veículos estadunidense, o filme fez o Prime Video alcançar recordes de audiência no Brasil, Índia, França, Itália, Espanha, Alemanha, Austrália, México, Argentina e Japão, sem contudo mencionar os números desses países. Inicialmente, A Guerra do Amanhã seria lançado nos cinemas, mas foi comprado pela Amazon numa operação de US$ 200 milhões, valor até a pouco tempo atrás proibitivo para uma produção de veiculação no streaming. Amazon Studios e Skydance não confirmaram as conversas para a produção da sequência, mas isso é algo que não deve demorar, sobretudo por conta desse sucesso todo. Ninguém mata uma galinha dos ovos de ouro.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)