Categories: Notícias

5ª edição do Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro acontece dia 24 de novembro em São Paulo

A 5ª edição do Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro será realizada no próximo dia 24 de novembro, às 20h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O evento será apresentado pelo cantor Falcão e premiará os filmes nacionais: Em Busca de Iara, de Flávio Frederico; Colegas, de Marcelo Galvão; Getúlio, de João Jardim; Cine Holliúdy, de Halder Gomes; De Menor, de Caru Alves de Souza; Marighella, de Isa Grinspum Ferraz; O Homem do Futuro, de Claúdio Torres; e Tropicália, de Marcelo Machado. Todos estes títulos integraram o circuito de exibição alternativo do CINEB em 2014.

O Prêmio CINEB também contempla o “exibidor alternativo”, representantes das comunidades, entidades e universidades por onde o projeto passou. A estrutura itinerante é composta por telão, projetor, caixas de som, banners, pesquisas de opinião e sorteio de camisetas do projeto. Além disso, um pipoqueiro oficial serve o tradicional aperitivo em saquinhos padronizados do CINEB.

Na ocasião, também acontecerá o lançamento da 4ª edição do selo CINEB, que surgiu como proposta de difusão do formato curta-metragem e geração de renda para o produtor. Nesta edição, o DVD traz curtas-metragens produzidos na periferia, com a finalidade de dar visibilidade e colocar em circulação estas produções que raramente chegam até o público. O Selo CINEB é uma a iniciativa reconhecida pelo Ministério da Cultura, através de prêmio da Secretaria de Economia Criativa.

(Fonte: ATTi Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)

À Beira da Extinção :: Confira um trecho com imagens inéditas do sci-fi em cartaz no Looke (Exclusivo)

Coprodução Austrália/Estados Unidos mostra os efeitos da queda de um meteoro numa comunidade rural.

23 horas ago

Laurent Cantet, cineasta vencedor da Palma de Ouro, morre aos 63 anos

Diretor francês foi aclamado por títulos como Recursos Humanos (1999) e Entre os Muros da…

1 dia ago

Vidro Fumê :: Thriller baseado em fatos chega aos cinemas do Brasil

Suspense mescla elenco brasileiro e estrangeiro!

2 dias ago

This website uses cookies.