Crítica
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7.4
Sinopse
Numa gravação na Chicago de 1927, surgem tensões entre a lendária Ma Reiney, considerada a Mãe do Blues, seu trompetista ambicioso e os empresários brancos determinados a lucrar acima de qualquer coisa.
Detalhes
Direção
| George C. Wolfe |
Roteiro
| Ruben Santiago-Hudson |
Autoria
| August Wilson |
Elenco
Viola Davis |
Chadwick Boseman |
Colman Domingo |
| Glynn Turman |
| Michael Potts |
| Jeremy Shamos |
| Jonny Coyne |
| Taylour Paige |
| Dusan Brown |
| Joshua Harto |
| Quinn VanAntwerp |
| Chloe Davis |
Produção
| Todd Black |
Denzel Washington |
| Dany Wolf |
Distribuição
| Netflix |
Trilha Sonora
| Branford Marsalis |
Fotografia
| Tobias A. Schliessler |
Montagem
| Andrew Mondshein |

Viola Davis
Chadwick Boseman
Colman Domingo
Denzel Washington
Concordo com a crítica e acrescento que muitos esteriótipos são reforçados e banalizados no filme. O que deveria ser um caminho para reflexão nos atravessa como simples manutenção dia lugares comuns que reverberam o racismo. A beleza é forçado, a sensualidade é forçada, os diálogos são formados e o preto é mais uma vez envelopado em chavões e clichês que já não cabem mais no cinema, ou, ao menos, não deveria caber. Recomendo a leitura de Olhares Negros de bell hooks.