20251227 piores filmes 2025 papo de cinema e1766885297621

Quem acha que a vida de crítico de cinema é fácil… está muito enganado! Basta ver esse esforço para encontrar os Piores Filmes de 2025! Há muita pedreira pelo caminho até nos depararmos com uma obra realmente digna de nota. E se o período de final de ano é propício para apontar os momentos inesquecíveis da temporada que está se encerrando, também se faz necessário observar os tropeços que enfrentamos e, felizmente, foram deixados para trás. Afinal, quem conhece a história que vivemos, dificilmente irá repetir os mesmos erros… ou não?

Duas produções nacionais, uma sequência, um título que chegou a ser indicado ao Oscar, duas releituras de clássicos infantis, uma obra estrelada por um dos grandes atores do século XX, um veículo para um astro pop se aventurar pelo cinema, um remake norte-americano de um longa argentino (!) e a adaptação de um best seller para jovens adultos: estes são os dez piores filmes de 2025. E os responsáveis por essas escolhas são os integrantes da Grade Crítica do Papo de Cinema, críticos convidados pelo site que colaboram regularmente com suas avaliações, em notas de 1 a 10, sobre os filmes vistos e resenhados pelo site. Ou seja, teve muito lançamento que ou não foram vistos (o volume de estreias é absurdo!) por nós, ou pelos nossos parceiros. Então, estes foram os que passaram pelo crivo e garantiram esse vergonhoso lugar no nosso Top 10 dos infernos. Bora conferir? É só clicar na seta à direita acima e… bom proveito!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é crítico de cinema, presidente da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (gestão 2016-2018), e membro fundador da ABRACCINE - Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros Contos da Oficina 34 (2005) e 100 Melhores Filmes Brasileiros (2016). Criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *