Maior potência mundial na modalidade, a seleção brasileira de futebol de cegos é o foco de Futebol de Cegos: O Jogo Mais Difícil, documentário de André Bushatsky feito com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro. O longa acompanha os preparativos do time para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, revelando o cotidiano dos atletas dentro e fora de campo.
Segundo revelado pelos responsáveis, em nota à imprensa, Futebol de Cegos: O Jogo Mais Difícil mergulha na rotina da invicta seleção penta campeã paralímpica, acompanhando por quase dois anos a trajetória de um grupo que “joga com o coração e confia plenamente uns nos outros”.

Futebol de Cegos: O Jogo Mais Difícil tem 77 minutos de duração e classificação indicativa livre. A estreia acontece nesta segunda-feira, 24 de novembro no SporTV. Logo depois, o documentário ficará disponível no Globoplay.
E para aquecer os interessados, o Papo de Cinema conversou com o diretor da aposta – de maneira remota. A seguir, fique com um trecho, em texto, do bate-papo e, em seguida, com a íntegra em vídeo:
FUTEBOL DE CEGOS :: ENTREVISTA
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Futebol de Cegos :: Entrevista com o diretor André Bushatsky (Exclusivo) - 24 de novembro de 2025
- A Queda do Céu - 20 de novembro de 2025
- Eddington - 13 de novembro de 2025
Deixe um comentário