Steven Spielberg é um dos maiores cineastas de todos os tempos. Vencedor de três Oscars – Melhor Filme e Direção por A Lista de Schindler (1994) e Melhor Direção por O Resgate do Soldado Ryan (1998) – e mais um honorário pela sua carreira, acumula dezenas de outros prêmios e indicações em mais de quarenta anos de carreira. De Encurralado (1971) até o inédito Ponte de Espiões (2015), Spielberg se tornou uma marca de Hollywood e referência no que diz respeito a um cinema mágico, fantástico e surpreendente.

O curso O Fantástico Cinema de Steven Spielberg é dividido em dois módulos, que trabalha as duas faces do realizador: a realista e a fantasiosa. Afinal, para cada As Aventuras de Tintin (2011) há um Cavalo de Guerra (2011), sempre alternando entre projetos que combinam ilusão e encantamento com outros mais históricos e socialmente relevantes.

Com duração mínima de quatro horas (com intervalo de 30 minutos) e máximo de seis horas (dividido em dois dias com três horas por dia), o workshop foi apresentado pela primeira vez em 2011, em Porto Alegre. Desde então, já foi realizado outras vezes, tanto na capital gaúcha como em outras cidades do interior do Rio Grande do Sul. Organizado de modo bastante dinâmico e interativo, propõe uma jornada completa por toda a obra do artista, com trechos selecionados em vídeo de todos os seus trabalhos, além de informações especiais e análise completa de sua filmografia.

Interessados em contratar essa apresentação devem entrar em contato pelo e-mail robledo@papodecinema.com.br. Valores de inscrições e número de participantes são variáveis, e podem ser discutidos posteriormente.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Cinema e cultura pop com opinião!
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Comentários