Boyd Holbrook

  • Robert Boyd Holbrook
  • 1 de setembro, 1981
  • Kentucky, EUA
  • Norte-americano
  • Ator

Biografia

Nascido no interior dos Estados Unidos, Robert Boyd Holbrook sempre teve afeição com o mundo das artes. Desde pequeno, gostava de escrever e desenhar - em certo ponto chegou a manifestar vontade de ser arquiteto. Adorava desenhar casas e prédios, e também costumavam fazer suas próprias construções com os brinquedos que tinha à disposição.

Sem ter aulas de Teatro na escola, acabou se envolvendo mais com esportes - basquete se tornou sua verdadeira paixão. No entanto, não conseguiu uma bolsa de estudos como jogador, e por isso acabou se mudando com a família para Louisville, uma cidade maior e com mais possibilidades. Lá acabou fazendo de tudo - até em um cemitério chegou a trabalhar - até conhecer o ator Michael Shannon, que lhe incentivou a entrar em uma companhia de teatro. Largou um emprego como carpinteiro e, aos poucos, foi encontrando oportunidades nos palcos. Seu primeiro papel no cinema foi no oscarizado Milk: A Voz da Igualdade (2008), de Gus van Sant e estrelado por Sean Penn - que Boyd afirma ser seu ator preferido.

Desde então, esteve em pequenas pontas em seriados para a televisão. Trabalhou já duas vezes ao lado de Liam Neeson e foi casado com Elizabeth Olsen por quase um ano, entre 2014 e 2015. Mesmo estando no ramo há pouco tempo, esteve sob a direção de nomes como David Fincher, Gus Van Sant e José Padilha. Com este último ganhou papel de destaque na série Narcos (2015-), feita para o Netflix, em que divide os holofotes com Wagner Moura. Em 2015 estreou como diretor e roteirista com o curta-metragem Peacock Killer, estrelado por Shea Whigman e Elizabeth Marvel.