No dia 08 de março de 2012 acontecerá a sessão de abertura oficial do 8ª edição do Festival de Verão do RS de Cinema Internacional em um grande evento no centro de Porto Alegre. A Rua dos Andradas vai ser fechada entre as ruas Bento Martins e João Manoel para uma sessão de cinema ao ar livre e gratuita, às 21h. O filme de abertura escolhido é o longa Xingu, do diretor Cao Hamburger, que estará presente na ocasião. Na tela, a história dos irmãos Villas Bôas durante a expedição que deu origem ao Parque Nacional do Xingu.

Ao todo serão mais de 50 filmes durante todo o evento, em mostras que vão destacar o cinema produzido em Portugal, na França e em países da América Latina. Entre os destaques, está o ciclo que celebra os 80 anos do cineasta François Truffaut. Além disso, ecologia e bem-estar social vão estar registrados na mostra ambiental.

A programação completa e outros destaques você acompanha no especial do 8ª Festival de Verão do RS de Cinema Internacional aqui no Papo de Cinema e também no site oficial do evento (www.festivaldeveraors.com.br).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *