_nocauteDirigido por Antonie Fuqua, Nocaute (2015) chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de setembro, mas já tem dado o que falar. A performance de Jake Gyllenhaal está sendo considerada uma das apostas certas para a indicação ao Oscar de Melhor Ator. O drama de ringue, porém, poderia ter tomado outros rumos.

Os primeiros passos da produção foram dados pelo músico Eminem, com o convite ao roteirista Kurt Sutter (da série Sons Of Anarchy) para uma encomenda especial: escrever um remake do clássico O Campeão (1979), de Franco Zefirelli. Sutter discordou da ideia de fazer uma refilmagem de saída, e propôs ao cantor escrever um roteiro sobre histórias mais recentes da vida do músico por meio de uma analogia com o boxe. Foi a luta de Eminem para enfrentar a morte de seu melhor amigo Proof, que serviu de inspiração para a espiral descendente do personagem Billy Hope. Foi também o relacionamento amoroso do músico com sua filha Hailie Jade que inspirou outro tema fundamental de Nocaute, a paternidade. Confira o trecho em que Billy, personagem de Gyllenhaal, interage com sua filha, que é levada para o Serviço Social após a morte de sua esposa:

Quando Eminem desistiu do filme para dedicar-se a seu novo álbum, Sutter e o diretor, que já estava envolvido com a produção, convidaram Gyllenhaal para interpretar o protagonista Billy The Great Hope. Os três decidiram criar um filme que fosse uma ode realista ao esporte e ao mesmo tempo uma história familiar de relações complexas e amorosas, e também uma jornada pessoal. “Eu percebi que não se tratava da história de um homem apenas, era na verdade uma história muito mais universal de redenção, de superar obstáculos e vencer demônios pessoais, deixando-os definitivamente para trás”, conta o roteirista.

Na trama, o boxeador campeão Billy e sua dedicada esposa Maureen (Rachel McAdams), que se conheceram num lar adotivo quando adolescentes, têm tudo o que sempre sonharam: o cinturão de campeão, uma família, sua linda e precoce filha Leila (Oona Laurence), uma mansão com piscina, carros, dinheiro. Preocupada com o desgaste físico de Billy, Maureen quer que ele fique um tempo fora, e conversa sobre isso com seu agente (a cena pode ser vista abaixo).Antes disso, no entanto, um terrível golpe do destino os separa para sempre. Mergulhado na tristeza, Billy perde tudo, até a guarda da filha… mas decide dar a volta por cima, voltar aos ringues, recuperar o título mundial e aprender a ser o pai que nunca teve para Leila. Para isso, ele pede ajuda ao rigoroso boxeador aposentado Tick (Forest Whitaker), que pode lhe ensinar não apenas a se portar melhor no ringue, como na vida.

(Fonte: We Rock – Assessoria de Imprensa)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *