O VI Paulínia Film Festival começa nessa terça-feira, dia 22 de julho, com uma homenagem à distribuidora Imovision, que completa 25 anos. No encerramento do evento, no dia 27, o homenageado é o cineasta Carlos Diegues. As homenagens são apenas para convidados, mas o restante da programação do festival é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Jean-Thomas Bernardini recebe a homenagem em nome da Imovision, uma das maiores distribuidoras de filmes de arte no Brasil. Em 25 anos, ela lançou mais de 300 títulos nos cinemas do país, entre eles obras francesas, filmes brasileiros de autor, cinematografias raras e movimentos como o Dogma 95.

Cacá Diegues é homenageado pelo conjunto de sua carreira, que conta com filmes como Bye Bye Brasil (1979), Xica da Silva (1976) e Orfeu (1999). O diretor lança sua autobiografia, chamada “Vida de Cinema: Antes, Durante e Depois do Cinema Novo”, pela editora Objetiva. O evento conta ainda com mostras, palestras e seminários. Pra mais detalhes sobre a programação, acesse o site http://pauliniafilmfestival.com.br/.

Fonte: F&M Procultura Assessoria de Imprensa.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *