A versão brasileira da animação da Disney e Pixar, Valente,  terá Luciano Szafir, Murilo Rosa e Rodrigo Lombardi como dubladores. Eles emprestarão suas vozes para os divertidos lordes escoceses que querem casar seus filhos com a protagonista, a destemida e impetuosa Merida. A disputa por sua mão cria enorme rivalidade entre os lordes, que farão de tudo para saírem vitoriosos desse embate. Valente estreia dia 20 de julho em todo Brasil e será apresentado em Disney Digital 3D™ em salas selecionadas.

A trilha sonora do filme também traz o nome de Manu Gavassi. A jovem cantora, gravou as canções “O Céu Vou Tocar” (Touch the Sky) e “Ao Ar Livre” (Into the Open Air), que marcam momentos importantes da aventura de Merida.

Luciano Szafir e Murilo Rosa estreiam como dubladores nessa produção. Szafir recebeu o convite com entusiasmo: “Sempre tive vontade de participar de um projeto como este, então, quando surgiu o convite, eu vibrei. Ao mesmo tempo, fiquei nervoso”, confidenciou. Murilo Rosa também curtiu o resultado da nova experiência: “Adorei o resultado final. Tenho certeza de que o público vai adorar Valente”.

Rodrigo Lombardi, que fez voz em A Princesa e o Sapo (2009), diferencia a técnica de dublagem com a atuação em geral: “No teatro e na TV, alguns fatores limitam o trabalho do ator: na dublagem, a gente tem ´a porteira aberta´, pode colocar tudo na voz, e isso é o mais prazeroso”.

Valente foi dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman. Andrews foi indicado ao Oscar por seu trabalho como coescritor e codiretor do curta da One man band; Brenda dirigiu a animação Príncipe do Egito (DreamWorks Animation) e foi supervisora de história de O Rei Leão.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *