Termina no próximo dia 31 de março o prazo de inscrições para o 25° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, que está marcado para ocorrer de 18 a 24 de junho, em Fortaleza. Os interessados poderão se inscrever em qualquer uma das duas mostras competitivas: Ibero-Americana de Longas-Metragens, que recebe filmes da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, com duração mínima de 70 minutos; e Brasileira de Curtas-Metragens, para filmes nacionais de até 20 minutos. Clique aqui para acessar o site oficial do Cine Ceará, no qual estão disponíveis o regulamento e a ficha de inscrições.

Os filmes longos concorrem a Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. O melhor longa-metragem também ganhará um prêmio em dinheiro no valor de US$ 10 mil. A Mostra Competitiva Brasileira de Curtas-Metragens é aberta a brasileiros ou realizadores que trabalham no país há mais de três anos, com filmes produzidos a partir de 2014 que não tenham participado da seleção do festival no ano anterior. O Júri Oficial vai eleger o Melhor Curta-Metragem, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Produção Cearense. O eleito como Melhor Curta-Metragem recebe também o Prêmio Aquisição Canal Brasil, no valor de R$ 15 mil.

O Cine Ceará, que é realizado ininterruptamente desde 1991, chega em 2015 na sua 25ª edição, realizada pela Associação Cultural Cine Ceará, Corte Seco Filmes e Bucanero Filmes. É promovido pela Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, do Governo do Estado do Ceará, via Secretaria da Cultura (Secult), e da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Cultura (Secultfor).

Além das mostras oficiais, o Cine Ceará tem uma programação diversificada, com seminários, oficinas, exibições especiais e outras mostras. É o caso da Mostra Olhar do Ceará, composta exclusivamente por produções cearenses – cuja melhor obra também é premiada. Será feita também uma mostra especial, com produções espanholas, país homenageado neste ano.

(Fonte: Primeiro Plano Com)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *