frapa_2O IV Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre está com inscrições abertas somente até hoje, dia 1° de julho. O evento, que voltará a acontecer na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085), será entre os dias 5 e 8 de julho. Os interessados podem acessar o site oficial, pois lá consta a ficha de inscrição e o pacote básico, que inclui a entrada em todas as mesas, workshops, master class e entrevistas.

A novidade do projeto neste ano é que, além do concurso de roteiro para longas, o festival também abriu uma nova categoria chamada Roteiro de Pilotos para Séries. Os dez finalistas de cada uma das categorias irão apresentar seus projetos em pitchings abertos durante o evento. Outra inovação é com relação ao feedback da curadoria, todos os roteiros inscritos, inclusive os que não forem selecionados, irão receber uma breve avaliação de seu roteiro no qual serão ressaltados pontos forte e fracos. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, bem como o software Final Draft 9, no valor de 250 dólares.

Conhecido como o primeiro evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisão da América Latina, o FRAPA tem como objetivo debater e reforçar a importância do mesmo na crescente produção da sétima arte, bem como estimular a aproximação dos profissionais locais à produção do resto do continente.

(Fonte: Epifania Filmes)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *