O projeto História no Cinema para vestibulandos 2013, promovido no Cinebancários, em Porto Alegre, terá suas últimas exibições. O ciclo de filmes e palestras sobre o conteúdo da disciplina de História tem o objetivo de ajudar os vestibulandos, com a ajuda do cinema e de professores da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

O ciclo começou no dia 25 de maio, com exibições também na Sala P. F. Gastal, na Usina do Gasômetro. Todos os filmes e palestras são gratuitos. As últimas exibições serão com os longas-metragens O Jardineiro Fiel (2005), de Fernando Meirelles, no dia 30 de novembro; e Syriana (2005), de Stephen Gaghan, no dia 07 de dezembro, ambos às 9h30. As palestras serão ministradas por Bruna Bozzi Feijó, no dia 30, e por Rodrigo Moraes Alberto e Gabriel Egger, no dia 07 de dezembro.

Sobre os filmes:

O Jardineiro Fiel (Fernando Meirelles, Reino Unido / Alemanha / EUA / China, 2005, 129 minutos)

Uma ativista (Rachel Weisz) é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia. O principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que encontra-se atualmente foragido. Perturbado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle (Ralph Fiennes) decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa, iniciando uma viagem que o levará por três continentes.

 

Syriana (Stephen Gaghan, EUA, 2005, 128 minutos)

Há 21 anos Robert Baer (George Clooney) trabalha para a CIA investigando terroristas ao redor do planeta. À medida que os atos terroristas se tornaram mais constantes, Robert nota que a ação da CIA passa a ser deixada de lado de forma a favorecer a politicagem. Com isso vários sinais de ataque foram ignorados, devido à falta de tato dos políticos para lidar com terroristas.

 

 

Fonte: Cinebancários.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *