A Separação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou hoje os 9 títulos pré-selecionados para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no próximo Oscar. Foram escolhidos quatro longas europeus, três asiáticos, um africano e um da América do Norte. Nenhum título da América do Sul – entre eles o representante brasileiro, Tropa de Elite 2, de José Padilha – conseguiu uma colocação entre os finalistas. Confira abaixo a lista completa:

Rundskop, de Michael R. Roskam, da Bélgica

Monsieur Lazhar, de Philippe Falardeau, do Canadá

Superclásico, de Ole Christian Madsen, da Dinamarca

Pina, de Wim Wenders, da Alemanha

A Separação, de Asghar Farhadi, do Irã

Hearat Shulayim, de Joseph Cedar, de Israel

Omar m’a tuer, de Roschdy Zem, de Marrocos

In Darkness, de Agnieszka Holland, da Polônia

Sàidékè Balái, de Wei Te-sheng, de Taiwan

In Darkness

Os favoritos são Rundskop, que superou o premiado O Garoto da Bicicleta, dos irmãos Dardenne, na indicação no seu país, o documentário Pina (que pode ser indicado também nessa categoria), premiado no European Film Awards e dirigido pelo mesmo realizador de Asas do Desejo (1987) e Buena Vista Social Club (1999), A Separação, que ganhou o Globo de Ouro e foi premiado no Festival de Berlim, Hearat Shulayim, que ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, e o drama de guerra In Darkness, dirigido pela mesma realizadora de Eclipse de uma Paixão (1995) e O Segredo de Beethoven (2006)

A lista completa de todos os indicados nas 24 categorias do 84 entrega do Oscar será divulgada na próxima terça-feira, dia 24 de janeiro. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento, www.oscars.org.

 

(Fonte Oscars.org)

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *