A produtora The Weinstein Company, o cineasta Quentin Tarantino e a gravadora Loma Vista Recordings lançaram a trilha sonora do longa-metragem Django Livre (Django Unchained). É a primeira vez que o oscarizado Quentin Tarantino colabora com artistas para criar canções originais para uso em seu filme. A trilha estará à venda nas lojas e em varejistas digitais a partir de terça-feira, 18 de dezembro. A estreia de Django Livre nos Estados Unidos será em 25 de dezembro de 2012 e chega ao Brasil dia 18 de janeiro de 2013.

São canções novas e exclusivas e composições dos artistas mais proeminentes do cinema e da música na atualidade, incluindo 100 Black Coffins, de Rick Ross, com participação de Jamie Foxx, a faixa evocativa de John Legend, Who Did That To You?, Ancora Qui, do vencedor do Oscar honorífico da Academia, Ennio Morricone e Elisa, e o emocionante dueto de Anthony Hamilton e Elayna Boynton, Freedom.

A maior parte dessas contribuições veio da inspiração dos próprios artistas e suas ilustrações para a alma do filme são inestimáveis”, afirmou Quentin Tarantino. “Além dessas novas canções originais, eu também estou usando na trilha muitas gravações antigas – muitas delas vindas da minha coleção pessoal de vinis. Em vez de pedir às gravadoras que me fornecessem versões novas e digitalmente remasterizadas dessas gravações dos anos 1960 e 1970, eu quis usar o vinil que tenho escutado durante anos – com todos os estalos e arranhões. Eu mantive até o som da agulha encostando sobre o disco. Basicamente, porque eu queria que a experiência dos espectadores fosse igual à minha quando eles ouvirem esta trilha sonora pela primeira vez”.

Fonte: Sony

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *