A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar, principal premiação do cinema mundial, convidou recentemente 322 artistas para se juntarem aos membros que poderão votar no prêmio a partir do próximo ano.

Entre os convidados, está o brasileiro João Moreira Salles (foto), cineasta com mais de 25 anos de carreira, autor dos premiados Entreatos (2004) e Santiago (2007), e responsável pela produção de Edifício Master (2002), Peões (2004), Jogo de Cena (2007) e Últimas Conversas (2014), estes últimos quatro dirigidos pelo documentarista Eduardo Coutinho.

Outros dois brasileiros também integram a lista. Um deles é Adriano Goldman, diretor de fotografia de filmes premiados como O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006), Sin Nombre (2009), Xingu (2012) e Trash: A Esperança Vem do Lixo (2014). O outro é Sergio Mendes, músico autor do clássico “Mas Que Nada” e de “Real in Rio”, que rendeu à animação Rio (2011) a indicação a Melhor Canção Original no Oscar em 2012.

Os nomes escolhidos são de profissionais que trabalham com cinema e cujas atuações ganharam destaque. Fazem parte a partir de agora da Academia os vencedores do Oscar J. K. Simmons, Melhor Ator Coadjuvante por Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014), Eddie Redmayne, Melhor Ator por A Teoria de Tudo (2014), e Emma Stone, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014), além do premiado diretor francês François Ozon, entre outros. A lista completa dos 322 convidados pode ser encontrada na página oficial da Academia, clicando aqui.

(Fonte: Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *