Nos dias 03 e 04 de julho, Porto Alegre recebe o curso “Tim Burton: O Poeta das Sombras”, ministrado por Robledo Milani, editor do Papo de Cinema. A atividade é uma realização do Cena Um e acontece no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, das 19h30 às 22h e inclui apostila e certificado de participação. Confira um vídeo sobre o curso:

O objetivo do curso é traçar um panorama da obra de Tim Burton, analisando sua estética, seu estilo, seus temas e suas visões de mundo e de cinema. Não é necessário nenhum pré-requisito para participar do curso. Os encontros abordarão temas como: Os Filmes de Caráter Pessoal, A Parceria com Johnny Depp, Os Blockbusters, As Animações e Luz x Sombras.

Além de editor do Papo de Cinema, Robledo Milani é crítico e membro da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (ABRACCINE) e vice-presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS). Formado em Publicidade e com especialização em Criação Literária, já colaborou com programas de televisão e rádio, revistas, jornais e sites. Com o Cena Um, já ministrou os cursos “O Fantástico Cinema de Steven Spielberg” e “Marilyn Monroe: Mito Eterno”. Para mais informações sobre o curso, os contatos são [email protected] e (51) 9320-2714. As inscrições podem ser realizadas através do site http://cinemacenaum.blogspot.com.br/.

Fonte: Cena Um.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *