O Cinesthesia apresentará nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro, o clássico The Rocky Horror Picture Show (1975). A sessão será noturna e seguida de festa.

O filme se tornou um fenômeno cultural nos Estados Unidos desde a sua abertura, quando os donos das salas de cinema perceberam que as mesmas pessoas voltavam para assisti-lo diversas vezes. Ao final de 1979, quatro anos após o seu lançamento original, The Rocky Horror Picture Show era exibido semanalmente em mais de 230 salas ao redor dos Estados Unidos e ficou conhecido como o primeiro “Midnight Movie” dos cinemas.

Nestas sessões da madrugada, que foram evoluindo a partir do tempo em cada uma das salas, há a participação da plateia, shadow cast (atores que representam na frente da tela tudo que está acontecendo no filme), cenários e muitas outras características que fazem a exibição se tornar um grande evento semanal.

O Cinesthesia apresentará o longa, juntamente com intervenções audiovisuais e cênicas, em uma noite que será esticada para além da exibição do filme.

A exibição acontecerá no Cine Joia, que fica na Praça Carlos Gomes, número 82 – Liberdade, São Paulo/SP.

Mais informações podem ser obtidas no site cinejoia.tv.

(Fonte: Agência Lema)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *