DiCaprio no set de filmagem

Começam as filmagens do longa-metragem The Great Gatsby, uma nova adaptação cinematográfica do romance de F. Scott Fitzgerald feita pelo escritor, produtor e diretor Baz Luhrmann. O cineasta criará sua própria interpretação visual distinta da história clássica, trazendo o enredo à vida de uma maneira que nunca foi vista antes. Leonardo DiCaprio estrela o papel-título.

The Great Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy, e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.

O indicado ao Oscar Leonardo DiCaprio (Diamante de Sangue, O Aviador) interpreta Jay Gatsby, com Tobey Maguire no papel de Nick Carraway; Joel Edgerton e a indicada ao Oscar Carey Mulligan (Educação) farão os papéis de Tom e Daisy Buchanan; Isla Fisher e Jason Clarke serão Myrtle e George Wilson; e a estreante Elizabeth Debicki como Jordan Baker. A lenda do cinema indiano Amitabh Bachchan interpretará Meyer Wolfsheim.

O também indicado ao Oscar Baz Luhrmann (Moulin Rouge – Amor em Vermelho) dirige o filme em 3D a partir de um roteiro coescrito com seu frequente colaborador Craig Pearce, baseado no livro de Fitzgerald.

Duas vezes vencedora do Oscar, a figurinista Catherine Martin (Moulin Rouge – Amor em Vermelho) também trabalhará com o diretor.

Luhrmann disse, “Fitzgerald amava filmes e acreditava de maneira apaixonada no poder do cinema. The Great Gatsby foi adaptado para as telas nada menos que quatro vezes. A história de Fitzgerald desafia o tempo e a geografia. A visão e o objetivo do nosso notável elenco e equipe criativa é fazer justiça à destreza da história de Fitzgerald e iluminar suas grandes ideias e humanidade. Este é o nosso desafio e nossa aventura“.

The Great Gatsby está sendo filmado na Austrália, país de origem de Luhrmann. O cineasta afirmou: “A oportunidade de fazer o filme na Austrália com a equipe criativa de Bazmark é muito importante para nós, a assistência da Screen Australia e do Governo de New South Wales tem feito isso possível.

O filme será distribuído em 3D e 2D pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment e, em alguns territórios, pela Village Roadshow Pictures.

 

Fonte: Espaço Z

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *