O filme mudo The Artist se sobressaiu nas indicações para o Globo de Ouro nesta quinta-feira, à frente de todos os outros filmes, com seis indicações no total, incluindo para melhor filme de comédia ou musical na disputa que antecede o Oscar de Hollywood.

Além de The Artist, também receberam várias indicações para a premiação The Descendants, com George Clooney como o homem que luta para manter a sua família unida, e o filme de direitos civis The Help. Cada um dos dois recebeu cinco indicações, incluindo na categoria melhor filme dramático.

Nessa categoria foram indicados ainda Hugo, o filme em 3D de Martin Scorsese; Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg; o filme sobre beisebol Moneyball; e o longa político de Clooney Tudo pelo Poder.

Vejo grande versatilidade, há uma variedade de assuntos trazidos em uma série de formatos“, disse Aida Takla-O’Reilly, presidente da Hollywood Foreign Press Association, responsável pela premiação do Globo de Ouro.

Os Globos de Ouro, concedidos após votação dos quase 90 membros do HFPA, estão entre os programas de premiação mais vistos antes do Oscar, em fevereiro.

Diferentemente do Oscar, porém, as indicações para o Globo de Ouro são agrupadas em duas categorias: dramas e musicais ou comédias, onde The Artist competirá com Meia-Noite em Paris, de Woody Allen; a comédia sobre câncer 50/50; o sucesso de bilheteria Missão Madrinha de Casamento; e Uma Semana com Marilyn, com Michelle Williams no papel de Marilyn Monroe.

O SILÊNCIO É DOURADO

The Artist – filme quase todo mudo, rodado em preto e branco e feito da mesma forma como se fazia antes do cinema “falado” – conquistou os corações dos eleitores do prêmio de Hollywood e dos críticos este ano com a história de um astro da era do cinema mudo e de seu romance com uma atriz.

Além da indicação para melhor filme musical ou comédia, o longa também recebeu uma indicação pelo seu astro, o ator francês Jean Dujardin, pela atriz coadjuvante Berenice Bejo, pelo diretor e roteirista Michel Hazanavicus e pela equipe musical.

A exposição na mídia por estar no topo dos indicados para o Globo de Ouro deverá atrair um público maior nas bilheterias.

 

Fonte: Reuters

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *