Tatuagem_papo-de-cinema-e1384139924753O Telecine Play, a plataforma online on demand para assinantes da rede Telecine, criou o Especial LGBT, que reúne em uma lista vários títulos de temática gay. A iniciativa é uma homenagem às vítimas do atentado homofóbico em uma boate em Orlando (na madrugada de 11 para 12 de junho), nos Estados Unidos, que fez em torno de 100 vítimas, entre mortos e feridos.  A ação tem a proposta de mostrar que o Cinema já luta e representa as causas LGBT há muito tempo, e disponibiliza filmes nacionais e internacionais no catálogo.

Entre os exemplares escolhidos estão o brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), que foi selecionado pelo país para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015, e que conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um garoto cego que se apaixona pelo seu novo colega de classe, Gabriel (Fabio Audi); As Vantagens de Ser Invisível (2012), uma espécie de obra auto-biográfica escrita, produzida e dirigida por Stephen Chbosky a partir do livro de sua própria autoria, e que se tornou rapidamente um filme cult, estrelado por Emma Watson, Ezra Miller, Logan Lerman e Paul Rudd; e Flores Raras (2013), longa dirigido por Bruno Barreto que abriu o 41° Festival de Gramado, e que conta a história de uma paixão entre Lota (Glória Pires) e Elisabeth (a australiana Miranda Otto), no Brasil da metade do Século passado.

Completam a lista o inglês Orgulho e Esperança (2014), premiado no Festival de Cannes, as comédias Parceiras Eternas (2014) e Saindo do Armário (2014) e o brasileiro Tatuagem (2013), premiado com os Kikitos de Melhor Filme, Ator (Irandhir Santos) e Trilha Sonora no 41° Festival de Gramado. Confira abaixo o trailer das produções:

(Fonte: Palavra – Assessoria e Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *