Irm∆os-CoenO canal Telecine Cult exibe neste sábado (9/4), a partir das 16h, o Especial Irmãos Coen. A programação especial irá contar com alguns dos mais conhecidos filmes dirigidos pelos irmãos Joel e Ethan Coen, vencedores dos Oscars de Melhor Direção e Roteiro Adaptado por Onde os Fracos Não Tem Vez (2007), também premiado como Melhor Filme e Ator Coadjuvante (Javier Bardem). Na trama, um caçador (Josh Brolin) encontra uma maleta cheia de dinheiro no meio do deserto e resolve levá-la consigo, passando a ser seguido por um perigoso assassino (Bardem). O longa é baseado no livro de Cormac McCarthy e também foi premiado no BAFTA e no Globo de Ouro.

Além desse último, a maratona também irá incluir outros aclamados títulos da dupla. Arizona Nunca Mais (1987) fala sobre um desengonçado ladrão (Nicolas Cage) que tem de sustentar sua esposa e o filho recém nascido, enquanto sofre pressão de seu antigo parceiro (John Goodman) para voltar à vida de crime. Fargo: Uma Comédia de Erros (1996) é outro projeto premiado dos irmãos, indicado a 7 Oscars, dos quais venceu 2: Melhor Atriz (Frances McDormand) e Roteiro Original. A história gira em torno de uma policial (McDormand) que investiga uma série estranha de eventos na sua cidadezinha, isolada pela neve. No elenco ainda estão Steve Buscemi e William H. Macy. O Grande Lebowski (1998) apresenta Dude (Jeff Bridges), um hippie tardio que se envolve acidentalmente com mafiosos, ao lado dos personagens de Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman e John Turturro. Já Matadores de Velhinha (2004) envolve uma gangue liderada por um polido professor (Tom Hanks), que usa a casa de uma temperamental senhorinha de idade como base de operações para o seu plano de roubar um banco. Esse foi um dos projetos mais criticados dos Coen, apesar de ter recebido o Troféu do Júri no Festival de Cannes.

Todos os exemplares estão disponíveis também no Telecine Play, o serviço de streaming da Rede Telecine. A nova produção dos cineastas homenageados, Ave, César! (2016), estreia na próxima quinta-feira, dia 14 de abril. Abaixo pode ser conferido os horários de exibição de cada filme do especial:

16h- Arizona Nunca Mais
17h45 – Matadores de Velhinha
19h45 – Onde os Fracos Não Tem Vez
22h – O Grande Lebowski
ooh15 – Fargo: Uma Comédia de Erros

(Fonte: Palavra! Assessoria em Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *