Neste sábado, dia 18 de fevereiro, para comemorar o aniversário de 63 anos do astro, o Telecine Cult exibirá o Especial Os Embalos de John Travolta. Os títulos Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978), Os Embalos de Sábado a Noite (1977) e Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), que podem ser vistos a qualquer momento no Telecine Play, serão exibidos em sequência para homenagear o ator indicado a dois Oscar.

A produção que abre a sessão, às 14h45, é Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978), acompanhando, na década de 1950, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John) vivendo um intenso romance de verão. Mas, quando os dois se reencontram na escola Rydell, ele age de forma indiferente para manter sua fama com os amigos. Agora, ele precisa reconquistá-la em meio a muita música e corridas de carro. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original.

Na sequência, às 16h55, vai ao ar Os Embalos de Sábado à Noite (1977), contando a história de Tony Manero (John Travolta), um adolescente do Brooklyn que sonha alcançar o estrelato através das pistas de dança. Quando ele conhece Stephanie (Karen Lynn Gorney), os dois se unem para participar de uma competição. Por seu trabalho, Travolta recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Encerrando o especial, às 19h10, o canal exibe Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), e nesta trágica comédia policial de Quentin Tarantino os assassinos Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. Paralelamente, o boxeador Butch Coolidge (Bruce Willis) é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a mulher do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uns dias. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência. A produção foi premiada com o Oscar de Melhor Roteiro Original e foi responsável por trazer o aniversariante ao estrelato novamente, que recebeu sua segunda indicação ao Oscar por esta performance.

(Fonte: Palavra Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *