A ACCIRS (Associação dos Críticos do Cinema do RS) promove, em parceria com a Cinemateca Paulo Amorim, a primeira edição de 2015 da Sessão Comentada ACCIRS, que irá reunir quinzenalmente associados da instituição para discutir e debater alguns dos títulos mais comentados da temporada.

O projeto terá início nesta quarta-feira (01º de abril), com a exibição do premiado Branco Sai, Preto Fica (2014), de Adirley Queiros, às 19h30, na sala Eduardo Hirtz, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), em Porto Alegre. O evento contará com a participação dos debatedores Willian Silveira e Leonardo Bomfim, críticos de cinema membros da ACCIRS. Ingressos podem ser adquiridos no local por R$ 6,00.

O longa Branco Sai, Preto Fica foi o grande vencedor do Festival de Brasília 2014 e um dos filmes brasileiros mais premiados no último ano. A trama revisita um episódio de racismo e abuso policial em baile de black music nos anos 80, na periferia de Brasília. O título é uma referência a uma fala dos policiais que invadiram o baile, numa demonstração clara de preconceito. Em sua trajetória, o realizador já assinou títulos como o Canto da Ceilândia (2005) e A Cidade É uma Só? (2011). Mais informações estão disponíveis no site oficial da ACCIRS.

Confira o trailer abaixo:

(Fonte: Phosphoros Novas Ideias)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *