O musical Aleluia! (1929), de King Vidor, será exibido neste sábado (4 de abril), às 18h, na Sala P. F. Gastal, localizada na Usina do Gasômetro (3º andar), em Porto Alegre. Com entrada franca, a exibição faz parte da Sessão Aurora, que apresenta este ano o ciclo Histórias do Cinema Americano. Após o filme, acontecerá um debate.

Um dos mais imaginativos entre os primeiros filmes sonoros, Aleluia! foi rodado com um elenco inteiramente de negros, uma novidade entre os grandes estúdios na era sonora do cinema. Após o sucesso absoluto de A Turba (1928), King Vidor abriu mão do seu salário, fugiu dos estúdios e encontrou nos estados do Tennessee e do Arkansas o cenário para filmar o drama de Zeke, um homem dividido entre a espiritualidade e os desejos carnais.

Na trama, Zeke, o filho mais velho de uma família que cultiva algodão, vai até a cidade para vender sua colheita. Por causa de seu interesse por uma mulher muito sedutora, Chick, ele acaba perdendo todo o dinheiro da venda e se envolve em uma tragédia, tornando-se depois um pastor e casando com uma amiga. Porém, seu destino e o de Chick voltam a se cruzar.

(Fonte: Sala P.F. Gastal)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *