epidemia-de-cores-papo-de-cinema-01Nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, às 19 horas, no Instituto Ling (R. João Caetano, 440 – Três Figueiras), a Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul promoverá uma sessão comentada do documentário Epidemia de Cores (2016), de Mário Eugênio Saretta. A segunda edição da Sessão ACCIRS de Cinema de 2016 será mediada pelo crítico Robledo Milani, presidente da instituição gaúcha e editor-chefe do Papo de Cinema. O encontro contará, ainda, com as participações da psicóloga Tania Mara Galli Fonseca, do doutor em psicologia social Leonardo Garavelo e do crítico William Silveira, também da equipe do Papo de Cinema.

Epidemia de Cores (2016) tem direção, produção e roteiro de Mário Eugênio Saretta, e estreou em junho deste ano, ficando oito semanas em cartaz na Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana. A obra retrata o dia a dia dos participantes e coordenadores de uma Oficina de Criatividade ministrada no Hospital Psiquiátrico São Pedro, antigo hospício de Porto Alegre. É uma reflexão sobre arte, saúde mental e direitos humanos. Em mais de dois anos de filmagens, o diretor realizou sozinho a captação de imagens interagindo com os participantes para falar sobre arte, loucura e liberdade.

A Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS) foi fundada em março de 2008. É a segunda associação exclusiva de críticos de cinema a ser constituída no Brasil. Possui associados da capital e interior do estado, entre jornalistas, publicitários, psicanalistas, professores e escritores com experiência em jornal, internet, rádio e televisão. Os interessados podem adquirir os ingressos pelo site ou no local no dia do evento, a partir das 17h. O valor será R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Confira abaixo o trailer oficial:

(Fonte: Phosphoros Novas Ideias)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *